Skip to main content
Plano de Saúde para Família

Plano de Saúde para Família

Plano de Saúde para Família é uma das opções disponíveis no mercado de assistência médica. É um plano de saúde contratado por um pessoa física que inclui seus familiares como dependentes. Ter um Plano de Saúde  é essencial para o seu bem estar e da sua família. Depender do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma péssima ideia diante do cenário que vivemos.

Pesquisa Datafolha expões real situação do SUS

O instituto Datafolha realizou pesquisa onde apontou que 87% dos usuários do SUS, estão insatisfeitos com os serviços oferecidos.

A pesquisa ainda destacou filas de espera entre um e seis meses para o paciente conseguir atendimento.  Se conseguir atendimento é difícil, exames e cirurgias se tornam ainda mais complicado. Dos entrevistados, 33% consideram o acesso às cirurgias “muito difícil”. Em seguida, estão procedimentos específicos como quimioterapia e hemodiálise (23%), o serviço de atendimento em casa – conhecido como “home care” (21%) e internações hospitalares (20%). 

Plano de Saúde para Família é uma alternativa?

O Plano de Saúde deixou de ser uma alternativa escolhida apenas pensando em comodidade ou pelo desejo de um atendimento melhor e diferenciado. Hoje ter um Plano de Saúde é tão essencial que segundo pesquisa efetuada pelo Ibope Inteligência, o plano de saúde é o terceiro maior desejo da população, ficando atrás apenas dos itens “educação” e “casa própria”. 

A nota média dada aos planos de saúde foi de 3,9 em uma escala de 0 a 5, e 75% dos entrevistados dizem estar “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com os serviços prestados por seus planos ou seguro de saúde.

Formas de Contratações do Plano de Saúde para Família

O Plano de Saúde Familiar é uma forma de contratação disponível para pessoas físicas e faz parte da mesma categoria de Planos de Saúde Individuais. Essa forma de contratação está disponível para quem quer contratar um plano de saúde e disponibilizar aos seus familiares. Atualmente o número de operadoras que comercializam planos de saúde familiar está diminuindo em relação a comercialização de planos de saúde empresariais, mas ainda são vendidos por uma gama de operadoras.

Antes de fechar um contrato de um Plano de Saúde Familiar é interessante ter em mente algumas questões:

  • Você tem ou pretende ter filhos?
  • Alguém na sua família tem algum problema crônico de saúde?
  • Em caso de internação você ou seus dependentes preferem um quarto particular ou pode ser em enfermaria?
  • Você e sua família querem atendimento odontológico pelo plano?
  • Em caso de viagem, você e seus familiares querem que o plano te atenda em todo o Brasil ou apenas na cidade que vocês moram?
  • Você prefere pagar um valor fixo todo o mês ou prefere pagar um valor menor mensal e se programar para pagar mais quando precisar usar mais serviços do plano de saúde?
  • Reflita em quanto do seu orçamento você poderá destinar para o plano de saúde sem prejudicar suas contas mensais.

Plano de Saúde só com um corretor!

É muito importante que você procure um corretor ou uma corretora de planos de saúde. Isso porque um profissional treinado poderá lhe oferecer a melhor opção dentro das suas necessidades. 

Um corretor tem conhecimento geral de leis, regras, redes credenciadas e das operadoras. No final de uma cotação esse conhecimento permite ao corretor oferecer um plano de saúde com melhor custo x benefícios.


Faça uma Cotação sem Compromisso